Kanui

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tumulto..Clientes enfrentam longas filas, bancos lotados e juros no pagamento das contas

Após 23 dias em greve, os bancários retornaram as atividades nesta segunda-feira (14). Clientes enfrentaram dificuldades nas agências lotadas, com muitas filas, e ainda suportaram a demora no atendimento para resolver as pendências provocadas com a longa paralisação.
O Procon municipal diz que os bancos não podem cobrar juros, devem aumentar o horário de atendimento diário, até o final do ano, e negociar com os clientes. Porém, há pessoas que ainda têm muitas dificuldades.
Segundo alguns clientes que procuraram agências bancárias da Capital na manhã desta segunda, como Banco do Brasil do Varadouro, Caixa Econômica Duque de Caxias, por exemplo, havia esperas de uma hora e meia. O Procon informa que os fiscais estão observando, mas como se trata de uma situação atípica provavelmente não haverá multas.
Para que a Lei das Filas seja cumprida, o órgão determina que os bancos devam funcionar das 9h às 17h, durante três dias (segunda, terça e quarta-feira) e aumentem em uma hora o atendimento diário, até o dia 15 de dezembro. Os clientes poderão pagar contas sem multas, desde que seja comprovado que não houve condições de efetuar essas transações durante a greve.
Aquele que se sentir prejudicado, deve ir à gerência do banco e se não conseguir resolver o problema, poderá procurar o Procon, onde será orientado.
portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário