Kanui

domingo, 20 de outubro de 2013

Homem que furtou sardinhas na Paraíba paga fiança e é liberado

O homem que foi preso no sábado (19) por ter furtado seis latas de sardinha de um mercadinho emJoão Pessoa foi liberado após pagamento de fiança na noite do próprio sábado. O advogado João Batista explicou que convenceu o delegado Marcos Vasconcelos a reduzir ao mínimo o valor da fiança para que Adriano Ramos fosse liberado. A fiança foi paga por voluntários que se solidarizaram com o caso. O valor final da fiança não foi divulgado.
O furto ocorreu em uma padaria que fica na rua Duque de Caxias, no Centro da capital. Quando somadas, as latas custam o valor de R$17,40. Minutos após a prisão, o homem disse que cometeu o crime porque estava com fome e queria comer a sardinha com cuscuz. Ele disse ter se arrependido em seguida. “Foi um erro, voltei atrás e a polícia chegou. O meu apelo é para que nunca façam isso. Vejam onde eu me encontro hoje. Nunca façam essas coisas, quando quiser, peçam, porque é melhor”, desabafou. Ele não tem passagem pela polícia.
O delegado Marcos Vasconcelos contou que recebeu 18 ligações depois que o JPB 1ª edição divulgou o caso. “Foram todas essas ligações e mais muitas pessoas que vieram até a delegacia para tentar ajudar”, diz. Mesmo assim, o homem foi autuado em flagrante por furto.
O advogado que conseguiu a liberação do suspeito usou como argumento o que prevê o código penal em relação a casos como este. Segundo ele, a lei prevê que “admite-se o furto àqueles que vivem em condições de indigência subtraíram objetos aptos a satisfazer privação”. Na saída da delegacia, ele agradeceu aos que o ajudaram e pediu perdão. “E digo de novo: não façam o que eu fiz, a gente aprende assim, com os erros e eu aprendi que nunca mais devo fazer isso de novo”, garantiu.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário